Clique aqui e leia a versão digital
Nº 1264 ano 2017
Data:

Política Após atropelamento


Projeto de Lei prevê criação de Áreas de Proteção ao Ciclismo em Palmas

A proposta é uma reivindicação antiga dos atletas, e foi cobrada ontem (13) pela Liga de Ciclismo Federados do Bolão (FDB), após o acidente que feriu gravemente o médico Pedro Caldas.

Por: Divulgação
14/11/2017 11h:14min Atualizada em 14/11/2017 19h:08min
Foto: Cleober Taquara
Projeto havia sido apresentado no dia 31 de outubro

Durante a reunião da Comissão de Redação, Constituição de Justiça da Câmara Municipal, foi distribuído para apreciação, o Projeto de Lei de autoria do Vereador Tiago Andrino (PSB) que prevê a criação de Áreas de Proteção ao Ciclismo de Competição, iniciativa apresentada pelo vereador na última semana, após reunião com atletas da Capital. O parlamentar agradeceu a distribuição e pediu celeridade e sensibilidade aos colegas para que o projeto seja tramitado com urgência.

A proposta é uma reivindicação antiga dos atletas, e foi cobrada ontem (13) pela Liga de Ciclismo Federados do Bolão (FDB), após o acidente que feriu gravemente o médico Pedro Caldas. Conforme o manisfesto da FDB, desde o segundo semestre deste ano, os atletas de ciclismo e triathlon cobram da gestão municipal uma área isolada, com operacionalização de segurança e tráfico, para que os treinos sejam realizados de forma segura.

"Essa é uma vontade antiga dos ciclistas e infelizmente nesse fim de semana nossa cidade presenciou o acidente com o Dr. Pedro Caldas justamente enquanto praticava esportes. Todos os palmenses estão sensibilizados e sabem da urgência da execução de projetos como este. Espero contar com o apoio dos colegas, para que esse investimento em segurança faça com que nosso esporte não sofra mais do que já vem sofrendo”, afirmou Andrino.

Apresentado no último dia 31 de outubro, o projeto determina que cabe ao Poder Executivo determinar os trechos e horários de funcionamento diário das APCCs e regulamentar em sessenta dias esta Lei, o valor da multa aplicável em razão de seu descumprimento, fixando inclusive a operacionalização da segurança de tráfego.

Comentários

Deixe um comentário

Palmas - Tocantins